top of page

NOSSAS INICIATIVAS

Além das "Rodas de Conversa" e dos "Dias de Floresta" a APAVE desenvolve uma série de iniciativas para a  articulação da Sociedade e do Poder Público em torno da agenda da conservação ambiental.

1. ARTICULAÇÕES JUNTO AO PODER PÚBLICO

Para a defesa dos últimos remanescentes de Floresta com Araucárias de Curitiba, a APAVE atua de forma 100% apartidária junto ao Poder Público. Ao longo dos seus 10 anos de existência atuou junto a gestão

Ducci (2009-2012), gestão Fruet (2013-2016), gestão Greca (2017-2020) e agora no presente junto a gestão Greca (2021-2024). 

Ao longo dessas gestões conseguiu promover significativos avanços nas Leis Municipais relacionadas com as Reservas Particulares do Patrimônio Natural Municipal (RPNNM).

2. CRIAÇÃO DE NOVAS RESERVAS NATURAIS

De 2011 a 2021contribuiu para um significativo aumento das RPPNMs criadas em Curitiba e para a criação de uma RPPN em Campo Largo. Atualmente Curitiba é considerada a 

"Capital Brasileira das RPPNs" com 54 reservas criadas! Até o final de 2021 serão 66!

Criação RPPNs.jpg

Atualmente 12 imóveis se encontram em processo de criação de RPPNM em Curitiba ou de regularização fundiária para a criação de reservas. Essas reservas representam áreas naturais e biodiversidade  protegidos voluntariamente para todo o sempre!

3. CARTAS ABERTAS DA APAVE

A APAVE estabelece a sua comunicação com o Poder Público de forma 100% transparente por meio de cartas abertas para a sociedade.

Por meio delas a APAVE declara publicamente suas propostas e posicionamentos, apresentando para o Poder Público soluções inteligentes e inovadoras para tratar das questões ambientais.

4. ARTICULAÇÕES NAS REDES SOCIAIS

A APAVE funciona na velocidade da internet e na dinâmica das redes sociais!

Clique nas imagens abaixo para acessar as nossas páginas e grupos nas redes sociais!

bottom of page